Resenha: Vinte garotos no verão

                                        Título: Vinte garotos no verão             

Autor: Sara Ockler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Gênero: Romance
Classificação: 
Sinopse:
Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá).
As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.
Resenha: 
O livro fala sobre três melhores amigos Anna, Matt e Frankie sua irmã, eles são inseparáveis e como são vizinhos se conhecem desde pequenos, Anna sempre foi  apaixonada pelo Matt mas guardava isso para si até que no seu aniversário de 15 anos sua vida mudou, sua paixão que antes não era correspondida tornou a ser. Os dois mantinham segredo para todos até mesmo Frankie pois não sabiam como ela compreenderia até que Matt resolve contar a ela nas férias, esta que não pode ter. 
Ele morre num acidente de carro, as meninas ficam entristecidas principalmente Anna que perdeu um amigo e um grande amor, decidindo que esse amor que eles tiveram morreria com ela e não contaria a ninguém. Frankie muda totalmente seu jeito de ser e até mesmo de pensar se tornando mais rude e vaidosa.
Após um ano Anna vai viajar com Frankie e sua família, elas decidem fazer uma aposta que tinham que conhecer Vinte garotos no verão, com isso ocorre varias mudanças e descobertas

Minha conclusão sobre o livro:
Eu achei muito bonito, o tema era sobre perdas mas não era um livro que te faz chorar a leitura inteira, ao contrario  dei muitas risadas, a escrita é leve e a Anna que é a narradora da historia é super inteligente, recomendo a todos.









Nenhum comentário :

Postar um comentário