Resenha: Percy Jackson- O ladrão de raios


Título: O ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Gênero: Fantasia
Páginas: 387
Classificação:  
Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.



Primeiramente eu assisti ao filme e fiquei apaixonada, deuses, sátiros, estava na minha lista de livros favoritos, até que eu resolvi ler o livro, uma palavra: decepção. Espera aí você achou o livro ruim? Não, achei a adaptação cinematográfica, não chega a ser um filme péssimo pois até então adorava, mas pelo motivo que foi o filme mais infiel referente ao livro que já assisti, poucas coisas são parecidas.
      
          "Cuide-se, Cabeça de Alga. Mantenha os olhos abertos."        

                    "Mesmo a força às vezes tem de se curvar a sabedoria"                

Percy Jackson e o Ladrão de raios é o primeiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, o livro é narrado por Percy.

Percy era um adolescente problemático, tem transtorno de déficit e dislexia, por isso acaba sendo expulso de várias escolas, tudo começa a fazer sentido quando ele descobre que não é um simples garoto ele é  especial, por ser um Semideus (Meio-Sangue). 

Ele é metade humano e metade deus, como? os deuses da mitologia grega se apaixonavam por humanos e tinham filhos com o mesmo. Quando descobrem que é Semideus são levados para um lugar chamado Acampamento meio-sangue.

Percy é levado para lá, e ele e outros semi-deuses são treinados para tudo, até mesmo batalhas, o livro fica mais empolgante quando ele, seus amigos Annabeth e Grover recorrem a uma missão, resgatar o raio de Zeus evitando uma guerra entre os deuses, cada vez o livro te surpreende mais, pois sempre tem algo que quer os impedir, pois desejam a guerra.

O que gostei do autor, Rick Riordan, mistura a antiga mitologia grega, ao decorrer que eu lia o livro eu me interessava cada vez mais sobre a mitologia, e nunca cheguei a pesquisar e querer saber mais sobre isso e com a leitura desse livro eu me interessei e pesquisei, querendo saber mais.
















Nenhum comentário :

Postar um comentário