16 coisas que aprendi com 16 anos

OLÁ MUNDANOS
Tudo bem com vocês? Eu estou ótima pois é meu aniversário Yeeahhhhhhhh! Hoje completo 16 anos e sério passou voando, parece que foi semana passada que estava na correria  do meu aniversário de 15, e agora cá estou eu com 16. Hoje vim trazer 16 lições que aprendi nesses anos, e vim compartilhar com vocês. 





1. Nunca dá pra agradar todo mundo
Eu tenho um pequeno problema de não falar não para as pessoas, e sempre querer ajudar cada uma delas, e sempre quando não conseguia e decepcionava alguém eu acabava ficando magoada, mas agora sei, nunca conseguiremos agradar à todos.

2. Acreditar mais em mim
Aprendi a acreditar mais em mim, na minha capacidade e na perseverança.

3. Nem todos são meus amigos
Aprendi a diferenciar os meus amigos dos colegas, aqueles que estavam em todas as horas dos que só estão nas horas que os convêm, e só por interesse.

4. O coração se reconstrói
Mesmo com tantos abalos, acontecimentos e perdas o coração mesmo despedaçado sempre vai se reconstruir.

5. A aceitar um não
Antes achava que um não era apenas uma coisa chata que os pais falam, mas agora sei que falam isso por amor, pra evitar certas circunstâncias. 

6. Nem tudo vem de bandeja
Se quero algo terei que batalhar para conseguir, pois nada vem fácil, 

7. Muitas vezes não preciso
O que eu quero muitas vezes não preciso, apesar de tudo aprendi a notar que aquilo que considerava "necessário" não é o importante.

8. Nada e ninguém são iguais
Eu vivia comparando as coisas, principalmente as atitudes das pessoas a minha volta, mas percebi que todos somos diferentes, e não agimos da mesma forma.

9. Nem tudo que vem pro mal, faz mal
As vezes as circunstâncias mudam e o que considerávamos ruim passa a ser "um mal que veio pra bem".

10. Me aceitar
Finalmente aprendi a me aceitar da maneira que sou, acredito que se eu conseguir me aceitar os outros também vão. 

11. Morrerei sem todos os livros
Quando penso nisso me sinto até ruim, mas agora estou me acostumando com o fato de que morrerei e não lerei todos os livros que desejo, todos os lançamentos que espero e tudo mais.

12.  Aprendi a ouvir
Sempre tenho uma opinião formada de tudo, mas eu me esquecia de ouvir os outros, o que eles tinham a dizer, não que eu concorde com tudo mas estou aprendendo a ouvir mais.

aquelas fotos época orkut de 2010 "faz pose igual aqueles fake".
13. Dias ruins não duram pra sempre, nem mesmo os bons
Sempre temos que batalhar pra vencer as horas ruins pra passar rápido, mas também temos que aproveitar cada momento da nossa vida, pois passa voando.

14. Reclamar menos
Eu vivia reclamando de isso e aquilo (não que agora não fico) mas eu estou evitando ficar só nisso, de vez de reclamar porque não fazemos algo pra mudar?!

15. Faça para os outros o que gostaria
Se você quer que as pessoas te tratem bem, trate bem elas, faça pra eles o que você gostaria de receber, isso também vale pras coisas ruins, não faça algo pra alguém que não gostaria que fizesse com você.

16. Os príncipes encantados não existem
Temos que aceitar isso, que o príncipe encantado não existe, e ele não esta vindo me buscar montado no seu cavalo branco, e isso fica apenas nos livros e filmes, temos que aceitar aquilo que nos faz bem, se estivermos felizes não precisamos de mais nada.


Nenhum comentário :

Postar um comentário