A Escrava Isaura

OLÁ MUNDANOS

Tudo bem com vocês? Hoje vim com uma resenha de um livro de uma novela que eu gosto muito, A Escrava Isaura, acho que já assisti umas três vezes e sempre ficava com aquelas borboletas na barriga de ansiedade pro próximo capitulo. 

Esses dias estava na biblioteca da minha escola, fazia tempo que não passava lá, pois tenho muitos livros não lidos, mas resolvi dar uma "espiada" até que vejo esse livro na ultima prateleira, então uma coisa eu digo: Veja todas as prateleira, até mesmo a ultima. Vai ver o melhor livro pode estar por lá. 


Agora chega de enrolação e vamos para a história. O livro conta a história da Isaura, uma escrava branca, por motivos de seu pai, e mãe escrava, a mesma não tinha carta de alforria, por esse motivo no momento de nascimento de Isaura, ela se tornou automaticamente uma escrava. 

Após a morte de sua mãe, Isaura cresceu vivendo da boa vida da senhora da casa, que sempre cuidou e gostou dela, por ser uma garota muito bondosa, essa senhora jurou protegê-la, ela tinha apenas um filho que se chamava Leôncio que era casado com Malvina

Com a morte da senhora Isaura ficou desamparada, mas Malvina sabendo o quanto a sogra gostava da garota resolveu cuidar dela, pelo menos ela tentou. Com o passar do tempo Leôncio mesmo sendo casado, despertou uma paixão pela jovem, e queria obrigá-la a ceder seus caprichos, depois de muitas confusões Isaura decidiu fugir com seu pai Miguel.



Os dois fogem para a cidade de Recife, e Isaura conhece Álvaro, um homem gentil e também um abolicionista, os dois logos se apaixonam, porém ele não sabe da verdadeira identidade dela, pois ela e seu pai fingiram ter outro nome, Eles são convidados para um baile, e toda a população de Recife estaria lá, infelizmente Isaura é descoberta por um senhor que estava atrás da recompensa que fora prometida pela captura da escrava fugida. 

Ela é forçada a voltar à fazenda, e sofre novamente nas mãos de Leôncio, que a pedido de sua mulher decide casar a escrava com o jardineiro da casa, o Belchior, que é apaixonado por ela. Felizmente Álvaro aparece na hora certa, ele dá as noticias a todos que é o novo proprietário da fazenda, sendo assim, era o dono legal de Isaura. 


Também gravei um vídeo, para conferir basta clicar aqui. 



Follow my blog with Bloglovin

2 comentários :

  1. Parece ser muito legal esse livro. Nunca li, mas adorei a história dele e fiquei com vontade de ler.

    Amore te indiquei em uma tag lá no blog! :)

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é demais <33333 Anwww muito obrigada, irei responder em breve. Um beijo lindona :3

      Excluir