3%: A série BRASILEIRA da NETFLIX



Para quem não está atualizado a Netflix liberou uma nova série, chamada 3%, a série se passa em um mundo distópico e futurista. 
O mundo está dividido em dois, o Lado de Cá, onde muitas pessoas passam fome, e várias necessidades, e o Lado de Lá, mais conhecido como o Maralto, onde vivem com conforto.

Há apenas uma possibilidade para se ascender, passar no Processo. Ele acontece quando cada jovem completa 20 anos, e é uma seleção severa, onde apenas 3% conseguem passar. O restante da população é obrigado a voltar pro Continente, e continuar com a sua vida da "miséria". E muitos entram para Causa, um grupo revolucionário que quer acabar com essa forma de sociedade.

No decorrer dos episódios eles "exploram" os personagens, nos mostrando a vida deles antes do Processo, e também para entender o temperamento de cada um, e ninguém é totalmente bom ou ruim, eles tem atitudes diversas, uma hora boa, e uma ruim. 


Uma coisa que me impressionou muito na série é a diversidade do elenco, com deficientes físicos, e negros como protagonista, retratando assim a diversidade do povo brasileiro. 

Com toda certeza, a melhor atuação foi da Vaneza Oliveira, atriz que interpreta a Joana.


14 comentários :

  1. Ual! Que interessante! Tô por fora das novas séries da netflix mesmo, ultimamente estou tão viciada em Pll que não tenho assistido outras séries. Mas fiquei com vontade de assistir essa agora. O que é ótimo, porque eu já estava preocupada com o que assistir agora que vai acabar Pll. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo está falando super dessa série, mas ainda não tinha lido um post falando sobre ela. Parece ser super legal, comecei ontem a ver Black Mirror, mas assim que terminar irei ver essa. Amei saber dessa diversidade no elenco, acho super importante isso quando se trata de algo que se passa na televisão.

    ResponderExcluir
  3. Essa série está sendo muito comentada, espero ter oportunidade de ver ela, pois a série parece incrível!
    Beijinhos... http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece ser bem legal! Tipo, to ouvindo todo mundo comentar sobre essa série e parece que tem uma parada no facebook que vc responde o questionário via mensagem pra saber se vc é esse 3% selecionado kkkk achei engraçado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu to em fim de semestre e to vendo todo mundo comentar dessa série... To sofrendo querendo ver ela já!
    É muito bom ver o Brasil se esforçando e criando seriados de qualidade!
    Assim que eu entrar de férias, irei assistir sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  6. eu amei o seriado, gosto do fato de eles explorarem a temática do mérito e fazerem as pessoas debaterem sobre

    ResponderExcluir
  7. 3% é uma das melhores séries já produzidas pela netflix. Que bom que é nacional, que orgulho!
    Vem segunda temporada ♥

    ResponderExcluir
  8. Me pareceu um pouco Jogos Vorazes, gostei da sua escrita, ela é objetiva o que faz ser um texto bom para se ler... Parabéns bjuus

    ResponderExcluir
  9. Eu vi várias propagandas sobre essa série mas fiquei com pé atras por ser brasileira, não costumo gostar de séries nacionais rsrs mas lendo algumas críticas fiquei mega curiosa e agora já quero assistir.

    ResponderExcluir
  10. Eu confesso que tenho MUITO preconceito com série BR. Nunca consegui gostar totalmente de uma. rs
    Mas essa parece interessante. Quem sabe.. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto muito anuncio dessa série, mas achei meio parecido com a série divergente...seilá...

    ResponderExcluir
  12. Eu NECESSITO assistir essa série ♥
    Estou apaixonada pelo trailer de 3% desde o dia em que ele saiu haha. E é uma série distópica, meu gênero favorito, sabe?! ♥

    ResponderExcluir
  13. SÓ TENHO A DIZER QUE EU ADOREI,
    no começo eu achei bem interessante, como jogos vorazes, depois eu fui amando e amando essa série cada vez mais.
    Juro que na hora que Ezequiel foi contar a história da morte da mulher dele, fiquei com muita pena e vi que ele não era tão ruim quanto eu pensava!
    Amei e agora indico para todo mundo!

    ResponderExcluir
  14. Gostei do post, só achei que ficou um pouco vago demais, quando estava me empolgando a ler o post acabou! Sua escrita é ótima e tem uma boa leitura... Continua, só presta mais atenção quando for finalizar o post. Beijos...

    Blog- www.marcelocavalcantiblog.com.br

    ResponderExcluir