JANEIRO - AUDREY CARLAN

Título: Janeiro (A garota do calendário)
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Gênero: Romance Erótico
Páginas:144
Nota: 4 corujinhas- Bom

SinopseEla precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.



Resenha: Para começar a falar sobre esse livro, Janeiro, devemos saber um pouco da história da Mia. Ela descobre que o pai esta devendo um grande dinheiro pro ex namorado, que é nada menos que um agiota. Depois de ameaças cabe a Mia a resolver essa situação, a questão é como, pois ela simplesmente não tem dinheiro, imagina só um milhão de dólares. Felizmente (ou não) a Mia vai se lembrar que tem uma tia que é dona de uma agência  de Acompanhantes de Luxo, falando com ela é resolvido que ela acompanharia 12 caras em um ano, um pra cada mês para ter esse dinheiro pago.
Além de contar  o inicio de toda história, janeiro foca no seu primeiro cliente, o Weston Charles Channing Terceiro.

"Você já disse seu nome em voz alta? Diga. Por mim. É engraçado."

 Ele é nada mais nada menos que um roteirista de cinema muito famoso (e um surfista nato), e ela foi contratada meio que "para despistar" as mulheres em sua volta em eventos e reuniões fazendo com que elas fiquem longe dele, e ele tenha mais espaço para novos contratos, ou conhecer pessoas importantes do seu ramo. 

A ligação entre Mia e o Wes é muito forte, a ponto que eu queria que o livro parasse ali e ela ficasse na casa dele pra sempre, até que me lembrei que havia mais onze caras pela frente (magoada). 
***

 O livro reforçou muito o emponderamento feminino, e a luta da Mia pra vencer qualquer obstáculos, e espero que com os outros livros isso melhore cada vez mais. O que gostei muito do livro é que você não vê a Mia se lamentando toda hora por estar nessa situação, pelo contrário, ela encara de frente pois isso é uma oportunidade de salvar o seu pai. 

Os personagens são muito cativantes, como disse a cima, o livro reforçou muito o crescimento da Mia, sua maduridade, e personalidade forte. O único problema era não acreditar no amor, graças a milhares de relacionamentos que não deram certo, ela acredita que isso não é real, é uma sacada de marketing. 

"Acredito que o amor verdadeiro é uma coisa criada pelas empresas que vendem cartões e por pessoas que escrevem livros sentimentais e roteiros de comedia romântica."

Em relação ao Wes, eu me apaixonei pelo jeito dele, pelo carisma, bondade, brincalhão, em todos os momentos ele se preocupava com a Mia ou com a opinião dela, e nunca  a menosprezou por ser Acompanhante de Luxo, pelo contrário, ele respeitava muito ela.

O livro é muito fácil de ler, e apesar de no total ser doze livros você acaba rápido, cada livro narra o mês da Mia com um cara novo, em um novo lugar. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário